82% dos consumidores locais devem presentear no Dia dos Namorados

      82% dos consumidores locais devem presentear no Dia dos Namorados


A sondagem também revela que 80% dos apaixonados pretendem organizar algum tipo de programa a dois.





 

A data mais romântica do ano se aproxima com boas expectativas para o comércio local. Segundo um levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de maio, 82% dos consumidores pretendem presentear seus amados no Dia dos Namorados.

 

Este ano, o valor médio dos presentes será de R$100 a R$200 para 52% dos entrevistados; até R$100 para 24% e acima de R$200 para os outros 24%. De acordo com os dados, 69% dos entrevistados devem desembolsar um valor similar ao ano passado, enquanto 25% investirão em algo mais caro e 6% devem gastar menos que em 2023.

 

Entre os principais presenteados estão cônjuges (62%), namorados (27%); noivos (5%) e outros (6%).

 

Com relação à escolha do presente, 45% dos respondentes optaram por roupas e calçados; 32% apostam em perfumes e cosméticos; 10% preferem acessórios; 6% encomendaram cestas temáticas; 3% escolheram joias, 2% preferiram eletrônicos e 2% surpreenderão com flores.

 

A sondagem também revela que 80% dos apaixonados pretendem organizar algum tipo de programa a dois, tais como: jantares em restaurantes (47%), jantares por delivery (10%), jantares preparados em casa (14%), estadias em hotéis/motéis (10%), viagens (3%) e cinema (1%). Os demais participantes (15%) sinalizaram ter outros tipos de planos para a data.

 

“Analisando os dados coletados, percebemos que a data traz amplas oportunidades não apenas para o comércio, mas também para o setor de serviços, já que, além do presente físico, os consumidores estão mais propensos a proporcionar experiências inesquecíveis para seus pares. Nesse contexto, é interessante que setores como alimentação, decoração de festas, turismo, entretenimento, eventos, entre outros, planejem ações personalizadas para esse público”, ponderou a superintendente da CDL, Lécia de Queiroz.

 

Questionados sobre quais serão os canais de vendas escolhidos, 35% dos consumidores devem comprar em shoppings da cidade; 19% preferem adquirir produtos/serviços em lojas situadas em bairros; 18% visitarão as lojas localizadas na região central de Uberlândia; 17% optaram pela praticidade das compras online; 5% comprarão diretamente de vendedores autônomos e 6% farão as compras em outras modalidades.

 

A entidade também realizou uma enquete com empresas do segmento para mapear o horário de funcionamento neste período. A maior parte deve estender o expediente até às 19h, nos dias que antecedem a data (10, 11 e 12 de junho).

 

Apoio extra para vender em todas as datas

 

As empresas associadas à CDL contam com apoio extra para impulsionar as vendas no próximo dia 12 de junho.

 

A campanha PRESENTE DA SORTE 2024 sorteará mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras de R$500 reais e um carro ONIX 0km.

 

Para participar, baixe o aplicativo da CDL Uberlândia, cadastre os seus dados e escaneie o QR Code da campanha nas lojas participantes para validar o seu cupom.

 

A iniciativa da CDL Uberlândia conta com o apoio do Sebrae e patrocínio das empresas: Autus, Claro, Costa Moraes, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá, Multi Imobiliária, Sicoob Aracoop e Zapi Impermeabilizantes.

Comentários